Notícias

Hashdex adiciona XRP, Solana e Stellar ao ETF de criptomoedas

A Hashdex trouxe uma novidade quente para o mercado de criptomoedas. Na última quinta-feira (25), a empresa anunciou que agora seu Nasdaq Crypto Index US ETF (NCIQ) passará a incluir as criptomoedas XRP, Solana (SOL) e Stellar (XLM). Antes, o fundo já oferecia Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). Com essa adição, os investidores ganham acesso a um portfólio mais diversificado, englobando cinco das maiores moedas digitais.

Com o NCIQ, o primeiro ETF cripto do índice que oferece exposição tanto ao BTC quanto ao ETH nos Estados Unidos, a ideia é proporcionar um acesso mais fácil a um mercado que já ultrapassa os incríveis US$ 3 trilhões em valor combinado. Isso traz uma nova pegada para quem busca entrar no universo das criptomoedas sem complicações. Samir Kerbage, o CIO da Hashdex, ressaltou que o ETF traz uma abordagem dinâmica e baseada em regras que se adapta ao mercado. E o melhor: futuramente o fundo pode ser atualizado conforme novos ativos sejam adicionados ao índice.

Marcelo Sampaio, cofundador e CEO da Hashdex, também comentou que essa expansão é um passo significativo para atender a uma demanda crescente de investidores e consultores financeiros dos EUA. “Com o NCIQ, agora é possível acessar Bitcoin, Ether, XRP, Solana e Stellar em um só produto. Isso traz uma forma mais prática de participar da indústria de cripto, que cresce a passos largos”, explicou.

ETF cripto de índice da Hashdex

O NCIQ segue de perto o desempenho do Nasdaq Crypto US™ Index (NCIUS), que é resultado de uma parceria entre a Hashdex e a Nasdaq Global Indexes. Além das cinco criptomoedas que estão no ETF, o índice também considera a Cardano (ADA) como válida, embora essa não esteja incluída na carteira do fundo.

Se você está se perguntando sobre a segurança dos ativos, a Hashdex garante que são utilizados serviços de custodians confiáveis, como a Coinbase Custody e a BitGo Trust. A Nasdaq cuida da administração do índice, enquanto o U.S. Bank Global Fund Services é responsável pela gestão do fundo. Com todas essas camadas de proteção e um portfólio diversificado, parece que o NCIQ pode ser uma opção interessante para quem deseja se aventurar no mundo das criptomoedas.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo